Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Lugares

Sítio Just – 2 irmãos 

Passeio de “Grilo” em meio a mata nativa Grilo é o nome dado ao pequeno trator que é “pau pra toda obra” no sítio Just, além das atividades dos cultivares, serve para carregar lenha, arrumar as estradas e ainda é utilizado como meio de transporte…

Lugares

Sítio da Alegria II 

Sabores da Roça A primeira impressão é a que fica! Já na chegada o visitante se depara com caminhos construídos especialmente para passear, relaxar e fazer lindas fotos. O contato com a natureza é inevitável e os caminhos levam ao pomar e à horta, onde…

Lugares

Sandra Arte Atelier 

Arte com café Ao chegar à propriedade a renomada artista taioense Sandra Nazário receberá o visitante, apresentará seu atelier e na sequência irá acomodá-los para uma das experiências mais relaxantes dos roteiros do Programa Caminhos do Campo. A experiência consiste em participar de uma oficina…

Lugares

Casa di Morangos 

Uma doce e saudável expeirência O turista será recebido em meio a instalação das plantações de maracujás, morangos e da agroindústria de processamento de geleias e sucos. Poderá visitar as plantações, observar, fazer fotos e de acordo com a época do ano, desfrutar do colhe…

Lugares

Sítio Stringari – Bombons Tentação 

Uma doce visita – Chocolates caseiros. O sítio Stringari localizado há poucos quilômetros do centro da cidade e lá são produzidos deliciosos chocolates com uma variedade de recheios para todos as idades e gostos. Além disso a propriedade conta com uma estufa de tomates que conforme…

Lugares

Sítio Vizentainer – das conchas Heteropecten catharinae 

Registros do Passado – Paleontologia e Arqueologia No sítio Vizentainer, é possível conhecer os registros do passado, através dos fósseis das conchas Heteropecten catharinae e da achados arqueológicos. A visita acontece ao ar livre, debaixo do pomar onde os visitantes recebem explicações sobre a história…

Lugares

Cogumelos Alto do Vale 

Despertando Sentidos – Produção de Cogumelos e Jardim Aromático A propriedade Benatti, onde são produzidos cogumelos, oferece uma experiência incrível onde o turista pode conhecer sobre o cultivo, visitar a estufa de produção e colher cogumelos frescos. Ao final da visita pode-se degustar um delicioso…

Lugares

Castell Chocolates 

A fantástica fábrica de chocolates abre as portas para você conhecer sobre o mais delicioso chocolate artesanal da região. A visita inclui apresentação da história da empresa, apresentação sobre o processo produtivo e história do chocolate, além de degustação. Experiências como estas são oferecidas para…

Construções Históricas

Casa das Flores 

Esta casa pertencia ao Sr. Pedro Guilherme Jensen e Rosália Jensen (em memória) e posteriormente passando para seu filho Walter Jensen (em memória) e a sua esposa Irene Jensen, onde até os dias atuais a mesma ainda mora e zela pelo patrimônio histórico. A casa…

Acesso à internet

Portal de Pedra da Pechincha 

Descrição Para chegar ao Portal de Pedra da Pechincha, faz-se necessário caminhar por uma bela trilha em meio à mata ombrófila. Em alguns locais durante a subida é possível contemplar uma bela paisagem do vale e do paredão de pedras. Neste mesmo caminho, durante a trilha,…

Lugares

Morro da vó Salvelina 

A propriedade de Salvelina Lorenzetti Lenzi ficou conhecida no mundo inteiro por conta de um vídeo onde Leandro e Marcos brincam com um carrinho de madeira. Enquanto um desce ladeira abaixo e o primo Leandro filma e incentiva a brincadeira. “Pode, vir, Marcos! Lá vem…

Caseira

Racho Halla’s 

A Pousada e Restaurante Rancho Halla’s foi feita para pessoas que gostam de desfrutar a vida em meio ao verde da natureza. Que gostam de um lugar com ar puro onde possam aproveitar seus dias em boa companhia em um lugar agradável. O local possui…

Café Colonial

Restaurante e confeitaria da Bia 

Trabalha todos os dias com café, almoço, janta e entrega de marmita e aos domingos tem uma deliciosa carne assada, costela, galinha e marreco. Possui um ótimo ambiente para eventos como aniversários, formaturas, casamentos e muito mais com serviço completo de bar e cozinha.

Bares

Sitio Aquático Lange 

Diversão para você no inverno e verão junto com toda sua família e amigos. Sitio Aquático Lange oferece para todos um serviço de bar e cozinha completo, serve deliciosas comidas e garante as melhores festas.

Artes

Obra Kolping De Taió 

Mais de 250 pessoas passam por semana na Obra Koping, devido aos cursos que são oferecidos como: Cabeleireiro, Manicure, Corte e Costura, Dança, Ginástica, Jump, Step, entre outros. A Kolping possui também o Clube de mães que funciona para as mulheres que gostam de fazer…

Igrejas

Igreja Evangélica Assembléia De Deus 

A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte. Os participantes desse reavivamento foram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos…

Lugares

Parque Ecológico Marcia Mortari 

O parque Ecológico Marcia Mortari, é um projeto em parceria com o Seminário de Taió, e a iniciativa privada. É um lugar planejado, onde espécies nativas de árvores foram plantadas, junto com árvores centenárias, já existentes formando um ambiente agradável, para fazer um passeio ou…

Igrejas

Igreja Evangélica de Confissão Luterana 

Com a colonização alemã, em 1917, vieram os adeptos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Atualmente, na cidade de Taió, há um templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Matriz) e outros templos que atendem a comunidade evangélica do município.

Arquitetura

Igreja Matriz DeTaió 

Arquitetura Religiosa: No início da colonização, a comunidade católica tinha poucas condições de construir uma igreja, por isso as missas eram rezadas provisoriamente na casa particular de Giuseppe Bertoli, proprietário de um estabelecimento comercial junto à foz do Rio Taió. Segundo registros, a primeira missa…

Aprendizagem e Vivencias

Prefeitura Municipal De Taió 

O nome Taió tem sua origem em línguas indígenas de povos que habitaram a região a milhares de anos passados. Entre as versões correntes é que Taió na língua tupi significa “Pedra Grande” ou “Morro Grande” Em 30 de dezembro de 1948 pela lei n….

Barragens e Usinas

Barragem Oeste 

A Barragem do Rio Itajaí do Oeste em Taió, foi construída entre 1963 e 1973, quando então começou a operar. Com o objetivo de amenizar os problemas das enchentes no Vale do Itajaí, tem capacidade de armazenamento de 83 milhões m³ de água, sendo de…

Construções Históricas

Ponte Roberto Machado 

Construída com treliças e madeiras nobres, foi inaugurada em 1953. Com o tempo, não resistiu ao crescente fluxo de veículos e começou a ruir. Uma de suas cabeceiras cedeu. A outra foi desmontada, hoje, apenas duas partes continuam intactas. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais

Categorias